Cuba e as Greves de fome.

 Nos últimos meses, Cuba tem sido noticia pelos casos de greve de fome, primeiro protagonizado, por Zapata e agora por Fariñas. Em relação a este assunto, penso que tem havido muito aproveitamento, por parte dos media e também de alguns governos, que tentam pregoar o moralismo, em relação aos direitos humanos, quando tem situações muito piores no seu território por resolver(Guantánamo, por exemplo). Penso igualmente que tem havido muita deturpação em relação a este assunto, pelas seguintes razões. 1- Zapata nem sequer era prisioneiro politico, não consta nos relatórios da ONU. 2 – foi preso por delito e por agressões a um vizinho com um machado. 3- a sua pena foi ampliada, por conduta agressiva na prisão. 4- Foi assistido artificialmente pelos médicos cubanos na tentativa de salvá-lo, não foi abandonado, como se diz por ai. 5- Se o governo cubano ceder, a moda pega, aliás já está a pegar, com o caso Fariñas, podendo levar à queda do regime comunista. Por último deixo-vos uma interrogação, se um americano, iniciasse uma greve de fome, para libertar  os prisioneiros de Guantánamo, encarcerados sem provas, naquele naco de território cubano,  acham que o governo americano cederia?

Advertisements
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Anonymous  On 30 de Abril de 2010 at 13:06

    A culpa é dos médias, nunca do governo cubano, que atropela os direitos humanos. Cuba é a vergonha do marxismo leninismo, se isso alguma vez existiu em Cuba, acho que o Fidel optou por aqueles que lhe deram guarida. URSS.

  • Xano  On 1 de Maio de 2010 at 12:40

    Os media manipulam as nossas mentes, contudo penso que existe violação aos direitos humanos, por diversas razões.Mas também é importante realçar, o Bloqueio económico imposto pelos EUA desde 1962, que em muito contribui para agravamento das condições de vida em Cuba e o aumento das tensão sociais. Na minha óptica, Cuba teve um excelente desenvolvimento do Capital Humano desde 1959 até aos dias de hoje, o mesmo não se pode dizer em termos materiais, no qual Cuba ainda se encontra subdesenvolvido. Sem o Bloqueio Económico, Cuba tem pernas para Evoluir materialmente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: