Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Depois de muito tentarem, os eurocratas, conseguiram aprovação do Tratado de Lisboa. Combinaram previamente a reforma da União Europeia, mas o referendo irlandês ( obrigatório pela constituição irlandesa), e a intransigência do primeiro-ministro checo quanto à aplicação da Carta dos Direitos Fundamentais à República Checa, adiou por algum tempo, a conclusão com sucesso de Tratado.


Assim com esta aprovação, Portugal perderá a sua já enfraquecida, soberania territorial, económica, e social.

Com o Tratado de Lisboa, também apelidado astutamente de Tratado Reformador, Portugal, passará a ser um território da União Europeia, onde os cidadãos  portugueses, passarão a ser cidadãos da Europa, sendo , os seus deveres e obrigações quotidianas, ditados por Brouxelas.


Portugal deixa de ter comissário na Comissão Europeia.


A União Europa, passará a ser presidida, por um Presidente durante 5 anos, que não é eleito pela população europeia, tendo, entre outras funções de representatividade, a função de representar os estados-membros da EU,assim sendo, qual será, o papel do nosso Presidente da República, eleito democraticamente?! Outro dos poderes adicionais, que este tratado trará, nomeadamente ao Conselho Europeu, é colocação dos objectivos da União Europeia, como prioridade, e não as necessidades de cada estado-membro. Outro aspecto relevante, será a eficácia da Constituição da União Europeia, sabendo antemão, ás várias assimetrias constitucionais entre os vários estados-membros.

Outra das implicações prejudiciais que este Tratado trará, para o nosso país, será a implementação da “Politica Comum de Energia” que fará  Portugal depender da autorização da UE, nos acordos bilaterais.

Este tratado irá entrar em vigor no dia 1 de Dezembro de 2009

Com tudo isto, lá se vai finalmente a ínfima soberania de um País, que têm as fronteiras mais antigas da Europa. 

Advertisements
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: